Blog

Tecnologia aplicada em cirurgias minimamente invasivas

09/08/2018 por ·

Tecnologia aplicada em cirurgias minimamente invasivas

O CMI Colorretal (Cirurgia Minimamente Invasiva) nasceu com o foco no tratamento de doenças que afetam a região do cólon e do reto com técnicas de excelência minimamente invasivas. O trabalho vem sendo desenvolvido na região Sul por uma equipe de três médicos coloproctologistas, que investem em aperfeiçoamento frequentemente em centros nacionais e internacionais de formação, resultando na entrega de um atendimento que já é referência no Brasil.

Os médicos Gustavo Becker Pereira, Bruno Lorenzo Scolaro e Rodrigo Becker Pereira primam por oferecer tratamento individualizado e humanizado por meio de atendimentos com protocolos internacionais de otimização: o foco é o indivíduo como um todo e não somente a doença. Os profissionais atuam, também, no universo do ensino, defendendo que o melhor exercício da Medicina é feito na prática, sempre buscando por mais conhecimentos para serem aplicados no tratamento de pacientes, com a proposta em atendê-los de maneira menos invasiva, rápida e eficaz.

O projeto do CMI tem ainda como objetivo a difusão de conhecimentos e técnicas inovadoras, compartilhados com outros profissionais. Foi exatamente o interesse pelos avanços da Medicina neste segmento que motivou a união dos médicos do CMI na adoção de procedimentos minimamente invasivos. Técnicas e tecnologias são aplicadas na geração de bem-estar ao paciente, promovendo sua rápida recuperação e breve retorno às atividades cotidianas.

Equipe médica

Gustavo Becker Pereira (CRM/SC 12984 | RQE 8994 | RQE 8995) é o Diretor Técnico do CMI. Possui formação em Cirurgia Minimamente Invasiva Avançada e em Cirurgia Endoscópica Transanal. Becker realizou aprimoramento em cirurgias avançadas para câncer de reto e cirurgia transanal no Hospital Clinic, em Barcelona, na Espanha, e é doutorando em Oncologia pelo A. C. Camargo Cancer Center, de São Paulo. É mestre em Biotecnologia pela Universidade Positivo – Campus Curitiba e pós-graduado em CMI pelo Instituto Jacques Perissat, referência nacional no segmento.
É professor do curso de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí – Univali, onde leciona no departamento de Clínica Cirúrgica. Também é preceptor da Residência de Cirurgia e Diretor Científico do Hospital Marieta Konder Bornhausen, sediado em Itajaí/SC, e coordena o Serviço de Coloproctologia do Hospital Unimed Litoral, de Balneário Camboriú/SC. Participa de diversos congressos como palestrante, difundindo seus vastos conhecimentos em CMI, câncer colorretal e videolaparoscopia.

Bruno Lorenzo Scolaro (CRM/SC 13254 | RQE 8857 | RQE 8947) é especialista e membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia. Mestre em Saúde e Meio Ambiente pela Universidade da Região de Joinville, é professor do departamento de Clínica Cirúrgica do curso de Medicina da Univali, além de coordenar o Serviço de Coloproctologia do Ambulatório de Doenças Inflamatórias da universidade. É doutorando em Oncologia pelo A. C. Camargo Cancer Center.

Rodrigo Becker Pereira (CRM/SC 15654 | RQE 11666 | RQE 11762) é especialista em Coloproctologia pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. Tem título de especialista pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia, é preceptor da Residência de Cirurgia Geral do Hospital Marieta Konder Bornhausen e coordena o Serviço de Coloproctologia do Hospital do Coração, em Balneário Camboriú. Tem aprimoramento em Cirurgia Colorretal, Robótica Minimamente Invasiva pelo Celebration Florida Hospital/Nicholson Center, da Flórida/EUA. Também foi fellow em Fisiologia do Assoalho Pélvico – Manometria Anorretal e Ultrassom Anorretal, no Centro de Coloproctologia do Ceará/Hospital São Carlos.

Onde estamos

Em Itajaí, nosso consultório fica no Centro Empresarial Embraed na Avenida Marcos Konder, 1207 e em Balneário Camboriú na avenida do Estado, 1535, sala 3. Agendamentos de consultas podem ser feitos pessoalmente, por telefone ou pelo site: https://bit.ly/2n3wbRe. Em Balneário Camboriú, os procedimentos ocorrem no Hospital do Coração, no Hospital e Maternidade Santa Luíza e no Hospital Unimed Litoral. Em Itajaí, no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.